Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

Porta de entrada de uma casa: como escolher?

A porta de entrada de uma casa é essencial para definir o estilo do projeto arquitetônico. Por muitos arquitetos, é considerado um cartão de visitas, reforçando que a primeira impressão é muito importante e pode servir de referência para o design interior.

Para que esse item tão relevante de uma casa seja escolhido, é preciso estar atento a alguns fatores, como o material, a cor, os modelos e os tamanhos.

Neste conteúdo, conversaremos sobre dicas de como escolher a porta de entrada de uma casa, a sua importância e o que você deve considerar nesse momento tão importante.

Aproveite!

Escolhendo a porta de entrada de uma casa

Alguns pontos precisam ser considerados, como o material, a cor e o acabamento. Pensando no primeiro ponto, é importante lembrar que a porta de entrada de uma casa, quando não abrigada, é exposta ao tempo, como o sol, chuva, vento e outros.

É possível encontrar diversos tipos de materiais, como o ferro, metal, ACM, madeira, entre outros. Porém, conforme conversamos acima, é preciso considerar diversos fatores na hora da escolha.

Uma escolha mal feita pode resultar em dores de cabeça e é por isso que é importante seguir essas dicas.

Qual material escolher?

Existem alguns materiais que podem ser utilizados, mas quando considerados a manutenção, bem como a dificuldade em mantê-los, sobram poucos ou apenas um. A madeira maciça, por exemplo, é um ótimo material para ser utilizado na escolha da sua porta de entrada, porém, conforme comentado, é um material que exige diversas manutenções anuais.

Aplicações de produtos como verniz e outras substâncias que controlam, previnem e eliminam cupins, formigas e outros insetos prejudiciais é uma das ações que precisam ser feitas nesse material.

Em relação ao acabamento, a utilização da madeira na sua porta de entrada resultará apenas no tom da madeira, sem a possibilidade da personalização.

Além disso, existem questões relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade. O processo para manter esse material é caro e trabalhoso.

Entre outros materiais como o ferro e o vidro, o que se destaca, com certeza, é o de ACM que falaremos a seguir.

Porta de entrada em ACM

Primeiramente, é importante sabermos que o ACM significa Aluminium Composite Material. É um material em alumínio composto para construção de painéis duráveis e inteligentes como coberturas, fachadas e, principalmente, portas.

Porta em acm preta com fechadura digital

Porta de entrada em ACM — Disponível para a região de Curitiba e Guarapuava

Por que esse material é tão indicado? Além de possuir um desempenho térmico, esse material é resistente à corrosão. Mas não só isso. Também é um material versátil e se adapta a qualquer projeto arquitetônico.

A porta em ACM também possui a facilidade de manutenção e limpeza. Como esse material é resiste à corrosão, cupins e demais agentes biológicos, basta uma limpeza recorrente realizada com pano de algodão macio, água e sabão neutro.

Como comentei acima, é um material versátil com variedade de cores, estilos e acabamentos. O seu desejo é possuir uma cor vermelha na porta de entrada? Ele pode ser realizado.

Outro detalhe muito importante: o ACM é um material reciclável! Sem considerar que, por ser muito resistente, o material dura anos, evitando o acúmulo de resíduos.

Lembre-se: a porta de entrada de uma casa é o próprio cartão de visitas 

Concorda?

Acredito que a primeira impressão é a que fica e realmente é! Utilizar uma porta em ACM é com certeza a melhor opção para transformar o cartão de visitas da casa em questão.

Se precisa de ajuda ou ficou com dúvidas, clique aqui.

Solicite o seu orçamento da sua porta de entrasda

Gostou do conteúdo? Compartilhe!