Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

Porta de madeira na sala, como utilizar?

A porta de madeira possui diversos acabamentos e tons. Por esse motivo, se adapta muito bem com outros elementos de qualquer projeto de arquitetura. Além disso, a porta de madeira pode ser encontrada em diversos acabamentos, como o liso, frisado, com visor e veneziana.

Os tons influenciam no estilo de decoração do projeto. Tons mais claros, como o freijó, são ideais para ambientes mais modernos. Tons mais escuros trazem elegância e sofisticação.

Neste conteúdo, falaremos sobre modelos, tons de madeira e como utilizar a porta de madeira na sua sala.

Vamos lá!

Utilizando a porta de madeira na sala 

É importante lembrar que o conceito de sala refere-se a qualquer ambiente interno de um edifício (residência, indústria, comércio). Mas nesse conteúdo, vamos falar sobre a sala de estar, jantar e de TV.

Antes de utilizar portas de madeira nesses ambientes é importante considerar alguns detalhes, como o modelo e qual tom de madeira se adequa ao seu estilo.

 

Porta de madeira com tom tabaco

 

Tons mais escuros são clássicos, sofisticados e ideais para uma sala de jantar. Considerando que a sala de jantar é especial, é possível utilizar o tom escuro para integrar esse espaço.

Tons mais claros são interessantes quando utilizados em salas de estar ou também na sala de TV. A leveza e modernidade dos tons claros passam a sensação de aconchego e conforto, justamente o que esses ambientes buscam proporcionar.

Qual modelo de porta de madeira utilizar na sala?

O modelo mais comum é certamente o liso. Porém, existem diversos modelos como o frisado, com veneziana e também com visor.

A porta de madeira lisa pode ser utilizada em diferentes tipos de sala. Sua versatilidade permite que ela se adapte tranquilamente a vários estilos de decoração, desde os mais clássicos até os mais modernos.

A porta de madeira frisada é moderna. Ideal para ser utilizada na sua sala de jantar, os frisos em baixo-relevo destacam a folha da porta, potencializando sua beleza e sofisticação.

 

Porta de madeira com tom freijó

 

O visor, veneziana ou a combinação dos dois é ideal para espaços que buscam o monitoramento externo ou a ventilação, quando necessária. São portas mais funcionais, utilizadas em espaços mais comerciais, como em salas de reunião, por exemplo. Mas como conversamos acima, podem ser utilizadas no projeto, conforme o seu estilo.

Dicas de decoração para utilizar a porta de madeira

A madeira é um tom que perdura por muitos anos. O seu uso é baseado no conforto e na sofisticação. O tom Freijó, por exemplo, é uma cor inconfundível que possui origem no norte do Brasil. É uma cor agradável e pode contrastar com ambientes clássicos e minimalistas.

Outro tom de madeira muito especial é o Curupixá, uma cor elegante, charmosa e que se adapta a diversos estilos e tendências, desde o rústico até o moderno. Um ambiente equilibrado e sofisticado pode ser obtido quando o Curupixá é combinado com cores neutras, como o branco, bege e também o cinza.

Conseguiu encontrar ideias?

Opte sempre por tons e modelos que se adaptam ao seu estilo e projeto, mas não deixe de experimentar.

Deseja saber mais sobre esses estilos? Clique aqui.

Ficou com dúvidas ou precisa de ajuda? Clique aqui.

 

Solicite seu orçamento de porta de madeira aqui

Gostou do conteúdo? Compartilhe!