Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

O que é a Porta em ACM?

A porta em ACM é conhecida pela sua durabilidade e pode ser encontrada em diversos modelos, tamanhos e formas. É uma das melhores escolhas para quem busca portas personalizadas e modernas, além de possuírem diversas cores.

Outra vantagem é a possibilidade de incluir detalhes como puxadores e frisos, que conferem ainda mais personalidade às portas.

Não é surpresa que as portas de ACM estejam se tornando cada vez mais populares entre arquitetos e designers de interiores.

Quer conhecer melhor esse modelo que se tornou indispensável em qualquer projeto arquitetônico?

Vem comigo!

O que é ACM?

A sigla ACM significa: Aluminium Composite Material.

É um material em alumínio composto, ideal para construção de painéis duráveis e inteligentes como coberturas, fachadas e principalmente portas.

Porta Preta em ACM com uma fachada de vidro.

A folha completa é composto por duas chapas de alumínio tratadas com um núcleo de polietileno, um dos plásticos mais utilizados nas indústrias. Esse núcleo de polietileno tem ótimo desempenho térmico e acústico, além de uma alta durabilidade.

Quais são as vantagens do ACM?

Além de possuir desempenho térmico, como já mencionado acima, o material possui resistência à corrosão. Outra vantagem é a grande diversidade de cores, bem como a possibilidade de ser reciclado.

Quais são as vantagens de utilizar a porta em ACM?

Como foi possível perceber, esse material é resistente e, além disso, se adapta a diversos projetos arquitetônicos.

As portas em ACM podem ser utilizadas como verdadeiros cartões de visitas de residências e escritórios, tudo devido à praticidade de utilizá-la.

Porém, tem mais:

Facilidade de limpeza e manutenção: como esse material é resistente à corrosão, cupim e demais agentes biológicos, o ACM precisa somente de limpeza, que pode ser realizada com água e sabão neutro, além de pano de algodão macio para ajudar no processo.

Material leve: apesar de não parecer, o composto é leve, facilitando a instalação e o manuseio.

Variedade de cores, acabamentos e texturas: é um produto muito versátil, se adapta em qualquer projeto arquitetônico. Além das cores e texturas, a porta em ACM pode ser encontrada com frisos.

Essa variedade permite que a sua criatividade seja explorada e os seus projetos sejam atendidos, garantindo uma experiência positiva na utilização do material.

Porta em ACM preta com puxador

Material sustentável: o ACM tem vida útil de muitos anos. Logo, o custo de manutenção, trocas e resíduos são quase nulos e o material é 100% reciclável. Além disso, o polietileno e o alumínio bloqueiam raios solares, diminuindo a utilização do ar condicionado e ventiladores.

Utilize a versatilidade da Porta em ACM

Agora você já conhece um pouco melhor desse material e sabe como poderá aproveitar os seus diferenciais. Estude utilizar em seu projeto e garanta um ambiente elegante e inovador, além da possibilidade de enriquecer a fachada da sua casa ou escritório.

Explore a sua criatividade, escolha uma porta de entrada em ACM.

Quer saber mais ou está com dúvidas? Clique aqui!

Deseja realizar um orçamento da Porta em ACM?

blank

Gostou do conteúdo? Compartilhe!