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Como se tornar um Corretor de Imóveis 3.0?

Se você deseja se tornar um corretor de imóveis 3.0, é preciso se qualificar, estar disposto a investir tempo e recursos em formação constante para se manter informado sobre as tendências e mudanças do mercado imobiliário.

Os clientes mudaram e trouxeram novos desafios. Eles passaram a valorizar a experiência pelo processo da compra de um imóvel, por exemplo.

O Corretor de Imóveis 3.0 está mais próximo de atender as expectativas e desejos dos seus clientes. Neste conteúdo, vamos conversar sobre dicas e ferramentas que podem facilitar esse processo.

Vamos lá!

O que é um Corretor de Imóveis 3.0?

Primeiramente, precisamos falar do consumidor 3.0, que é aquele que está sempre bem informado e acompanha todas as principais tendências. É um novo tipo de consumidor, mais exigente e engajado comparado com as gerações anteriores.

Ele só aceita experiências personalizadas com atendimentos rápidos e eficientes, produtos sustentáveis que são amigos do meio ambiente e, também, prefere empresas que possuam e compartilham de seus valores.

Corretor de imóveis 3.0 e suas perspectivas

Além disso, o consumidor 3.0 pode ter influência na imagem da companhia ou das pessoas, por meio de avaliações online e compartilhamento de experiências nas redes sociais.

Você já percebeu, não é?

O Corretor de Imóveis 3.0 é o profissional conectado, surpreendente e apto a propor a melhor experiência para o cliente. Esse profissional utiliza tecnologia e está conectado digitalmente, principalmente por meio de redes sociais.

Ou seja, é um profissional completo.

É preciso estar nas redes sociais

Claro, não precisa estar em todas, mas, sim, naquelas que o seu público alvo mais utiliza. Por isso, é importante realizar uma pesquisa sobre qual rede social eles mais utilizam.

As redes sociais se tornaram uma ferramenta indispensável em termos de comunicação, divulgação, prospecção, networking e oportunidade de negócios.

Se preocupe com a experiência do seu cliente

Para que isso aconteça, é necessário conhecer o público-alvo. Conhecer o seu cliente é fundamental para que a experiência de negócio seja positiva, então, para que isso aconteça, analise dados demográficos, comportamentais, exercite o pós-venda e entenda as necessidades dos seus clientes.

Com essas informações em mãos, você surpreenderá os seus clientes e, consequentemente, irá superar as suas expectativas.

Usufrua das ferramentas disponíveis no mercado

As ferramentas digitais se tornaram verdadeiras aliadas dos Corretores. Elas otimizam processos e facilitam a comunicação com os clientes.

Confira algumas ferramentas:

CRM (Customer Relationship Management)

O CRM possibilita gerir com organização oportunidades e relacionamentos. Você pode utilizar a ferramenta para registrar informações sobre clientes e parceiros.

Fortalecer o relacionamento, por ser possível agendar interações e cuidar do pós-venda, que é uma das etapas mais importantes dos processos de negociação.

Google Docs

É uma ferramenta simples, mas permite que documentos importantes sejam compartilhados de forma rápida e prática.

Google docs, uma ferramenta essencial para corretores de imóveis

Um contrato, por exemplo, não precisa de dias para ser visualizado, basta que o link do mesmo seja encaminhado para o cliente.

Agilizar a leitura de um contrato é mais um ponto positivo na experiência do seu cliente, não é?

CamCard

Essa ferramenta permite que cartões sejam digitalizados e armazenados. O CamCard é bastante utilizado por profissionais de negócios, redes de contatos e pessoas que costumam receber ou trocar cartões de visita por oferecer uma maneira prática e eficiente de digitalizar, organizar e acessar informações relevantes em um formato digital de fácil uso.

Parcerias de sucesso

Não é uma ferramenta, eu sei.

Por que uma parceria de sucesso te transforma em um Corretor de Imóveis 3.0? É simples. Uma empresa parceira te dá suporte para momentos difíceis, como a troca de uma porta do imóvel, por exemplo.

Parcerias de sucesso, todo corretor de imóveis precisa de uma

Sabemos que existem clientes que possuem gostos e desejos, principalmente por se tratar de um sonho e, claro, você não pode deixar de concluir um processo por conta das cores das portas ou das paredes, certo?

Encontre uma parceria de sucesso, empresas que lhe deem suporte nestes momentos.

Você é um Corretor de Imóveis 3.0?

O importante é estar atento às tendências e às novas exigências dos clientes. Utilizar as ferramentas digitais não é mais uma opção. Mantenha-se conectado, flexível e adaptável.

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