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Os benefícios do CRM para gerir oportunidades

São vários os benefícios de um CRM para gerir as suas oportunidades, mas um dos principais é a organização. Manter o processo de vendas organizado é um passo importante para um possível fechamento.

Sabemos que o processo de vendas é extenso e, em alguns casos, complicado. O CRM serve para que as informações sobre as negociações sejam armazenadas e que as suas oportunidades sejam acompanhadas de forma otimizada e inteligente.

Está com dúvidas sobre o que significa a sigla? Ou como utilizar essa ferramenta?

Conversaremos sobre isso nesse conteúdo. Vem comigo!

Benefícios do CRM

O que é CRM?

É uma frase em inglês, Customer Relationship Management, que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. É a melhor ferramenta para a gestão das suas oportunidades, relacionamentos com clientes e vendas.

Você pode utilizar um CRM para:

Cadastrar parceiros, clientes e outros: cadastrar uma oportunidade é o primeiro passo para a gestão. Nome, telefone, e-mail e origem são alguns detalhes que merecem atenção.

Registrar informações: lembra daquelas informações importantes da sua oportunidade? É possível registrar e consultar sempre que necessário.

Imagine 100 ou 200 oportunidades… É impossível conseguir atendê-las sem registrar informações importantes, concorda? O CRM só possui benefícios, além de ser uma ferramenta essencial para a gestão das suas oportunidades.

Quais são os benefícios do CRM?

Acima de tudo, o principal objetivo da ferramenta é colocar a sua oportunidade como prioridade. Esse objetivo inicia no cadastro do parceiro e, após isso, em todas as informações registradas. Confira os benefícios abaixo!

Relacionamento

A possibilidade de fortalecer o relacionamento com a sua oportunidade é um dos pontos principais. Pessoas que mantêm relacionamento com clientes tendem a conhecer as preferências, hábitos e costumes e isso faz com que a sua comunicação seja mais assertiva.

E toda essa comunicação assertiva gera a fidelização. A cada contato, você irá conseguir oferecer tudo o que ele necessita, desde dúvidas a orientações.

Centralização de informações importantes

Já pensou na facilidade de encontrar todas as informações da sua oportunidade em um único lugar? Centralizar no CRM faz com que a comunicação seja aperfeiçoada, pois, basta acessar a ferramenta e relembrar todas as conversas, solicitações e compras do seu cliente.

E, além disso, como todas as informações são adicionadas na ferramenta, torna-se também um poderoso histórico.

Com a centralização das informações, o seu tempo (precioso) é poupado e otimizado, lhe permitindo focar em outras atividades, como o relacionamento, por exemplo.

Crescimento das vendas

Crescer sempre é possível! Quando todas as informações do seu cliente estão organizadas, esse processo fica mais fácil e permite que estratégias possam ser criadas.

Alguns dos seus clientes realizam compras periódicas, certo? Com a possibilidade de analisar o CRM e suas atualizações, você pode aumentá-las quando realizar ofertas personalizadas.

Mesmo com interesses já definidos, se essa oferta for proveitosa haverá o aumento do ticket médio e, consequentemente, o crescimento das vendas.

Recuperação de oportunidades perdidas

Nem todas as oportunidades serão concluídas com sucesso, isso é fato. Com um CRM é possível encontrar e analisar de forma fácil as oportunidades perdidas, além de filtrar quem não compra ou não negocia em determinado período.

Esses filtros são interessantes, pois mostram todas as oportunidades perdidas, com histórico e as interações (lembra da centralização das oportunidades?). Com todas essas informações, o seu relacionamento pode ser otimizado, melhorado e recuperado.

CRM Oportunidades perdidas

Questione a sua oportunidade. Por que o cliente não fechou? Qual motivo levou ele a parar de comprar? Uma promoção, um atendimento personalizado ou uma condição diferente pode recuperar o seu cliente. Não deixe de analisar e tentar!

A venda não é tudo!

Apesar de ser o objetivo final, a venda realmente não é tudo! Até ser concluída, existe um processo inteiro antes. Mensagens, ligações e e-mails fazem parte da venda. E este processo só será otimizado se a sua arma for o CRM.

Utilize, explore e aprenda com ele! Quer saber mais sobre? Clique aqui.

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