Assim como você, eu já me frustrei diversas vezes quando comprei algum produto que não entregava o que prometia.
É uma sensação decepcionante, não é mesmo? Especialmente quando se trata de investimentos significativos para o nosso bolso, como, por exemplo, escolher a porta ideal para o seu projeto.
Afinal, comprar uma porta não é algo que fazemos todos os dias, não é um produto que pode ser facilmente substituído, e é um investimento pensado para durar, quem sabe, uma vida toda.
Pensando nisso, eu estou aqui para te ajudar e facilitar a sua escolha. Vamos juntos entender melhor os erros mais comuns que podem ser adquiridos ao comprar uma porta?
1 – Não compre uma porta sem acabamento
Você já deve ter visto ou ouvido falar sobre pintar a porta direto na obra, correto? No entanto, esse é um dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao comprar uma porta. Escolher esse método, utilizando tintas convencionais, pode resultar em grandes dores de cabeça e frustrações inesperadas.
A solução? Escolha portas que passam pelo processo de pintura UV e garanta qualidade para seu projeto. Ela conta com diversos benefícios que fazem a total diferença no final da obra.
Dentro desse contexto, as portas da Pormade se destacam. Elas passam por um processo detalhista de pintura UV, ou seja, elas asseguram a integridade e beleza estética por muito tempo.
Com uma secagem super rápida, a pintura UV torna esse processo mais sustentável e facilita muito a vida de quem quer algo prático e ágil, afinal, chega pronta à obra, somente para ser instalada.
2 – Escolha o melhor material
Atualmente, existem vários tipos de materiais para a porta da sua casa, para que tudo saia como o planejado. No entanto, para garantir o sucesso do seu projeto, é fundamental escolher qual o material adequado para cada área específica do seu lar.
Imagine, por exemplo, instalar uma porta interna em uma área externa – é uma decisão que certamente resultaria em muita dor de cabeça futura. Cada espaço demanda um material próprio, adaptando-se às suas necessidades.
Na Pormade, trabalhamos com 3 tipos de materiais para as portas: madeira, PVC Wood e ACM.
As portas de madeira são propícias para áreas internas e cobertas, visto que não devem ter contato com a umidade, para assegurar sua qualidade. Com o cuidado adequado, a porta é capaz de suportar anos sem enfraquecer ou deteriorar.
O material de PVC Wood é semelhante à madeira, porque é resistente e durável. Essa matéria-prima é um composto de madeira com PVC. O PVC Wood possui diversos diferenciais como a resistência à água, cupim, é anti chamas, em caso de curto-circuito, além de ser um produto sustentável. São ideais para portas em áreas molhadas, úmidas e abrigadas das intempéries.
E por fim, o Material Composto de Alumínio é conhecido por ser usado em grandes vãos ou fachadas. Esse material – além de lindo, elegante e imponente – traz diversos diferenciais consigo como, por exemplo, a manutenção prática, versatilidade, durabilidade e segurança.
3 – O barato sai caro
Como eu disse no início, portas são – e devem ser – investimentos significativos para o seu lar, é um elemento importante, e compõem o ambiente de maneira única. Uma porta de qualidade faz total diferença no final do projeto.
Além do que, as portas representam um bom investimento a longo prazo, afinal, quando você escolhe materiais duráveis e de alta qualidade, pode significar uma redução nos custos de manutenção ao longo prazo.
Portanto, já anota aí: quando planejar uma obra, é essencial dedicar tempo e recursos adequados na escolha das portas corretas, elas têm um papel fundamental na criação de espaços que são tanto funcionais quanto bonitos.
4 – Má instalação
Você já parou para pensar o que uma má instalação pode te causar?
Em primeiro lugar, uma má instalação pode resultar numa série de problemas que afetam tanto a funcionalidade quanto a estética do ambiente. Uma das consequências mais comuns que ocorrem quando há uma instalação inadequada é o desalinhamento da porta. Isso resulta na dificuldade para abrir e fechar a porta, além de criar “folgas” indesejadas no vão.
É a etapa final que pode definir a experiência completa de ter uma porta de qualidade no seu projeto. Aqui, na Pormade, entendemos e fazemos de tudo para que isso ocorra. Nossos instaladores são qualificados e dedicados a entregar uma solução de qualidade.
Por exemplo, aqui temos duas fotos como comparativos de uma má instalação feita por um profissional não qualificado e, outra de um instalador Pormade:
5 – Largura do vão da porta
O espaço onde sua porta será instalada é chamado de vão. Analisar e medir esse espaço corretamente é fundamental para evitar problemas de última hora.
Uma porta que não se encaixa adequadamente no vão pode resultar no problema que terá com a instalação. Se for maior que o vão, será impossível instalá-la sem alterações no espaço. Se o espaço for menor que o vão, isso deixará lacunas ao redor da porta, o que não é bonito nem funcional, certo?
Para garantir medidas precisas e evitar erros, recomendo que você consulte um dos nossos profissionais ou consultores de vendas, os quais são treinados para realizar as medições de exatidão.
Por fim, acredito que você já esteja preparado para adquirir a porta que você deseja. Siga esses passos, escolha Pormade, e tenha uma experiência valiosa em comprar uma peça tão fundamental para seu lar.
Quer um orçamento ou teve dúvidas? Clique aqui.
Espero que tenham gostado do conteúdo. Até a próxima 🙂