Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

Porta de ACM: A tendência de 2024

Imagine uma porta que não apenas separa ambientes, mas também faz uma declaração de design ousada, unindo o equilíbrio da segurança, durabilidade e sustentabilidade. Sim, eu estou falando da porta de ACM, a queridinha dos amantes do estilo contemporâneo e daqueles que valorizam a estética, mas sem abdicar da durabilidade, é claro!

Nesse conteúdo, eu e você vamos explorar as vantagens desse material versátil e descobrir como uma simples porta pode se transformar em uma peça chave da sua arquitetura. Vamos lá? 

O que é ACM? 

Antes de qualquer coisa, você precisa saber o que é esse material que faz sucesso onde estiver. O ACM, sigla para Material Composto de Alumínio, é um material super utilizado em fachadas de grandes obras e no design arquitetônico. Na Pormade, usamos chapas com espessura de 4mm, ganhando destaque no mercado de portas de ACM, visto que geralmente é usado chapas mais finas.

Além disso, nossa estrutura é soldada a laser, o que significa que não há movimento na estruturação ao longo do tempo, proporcionando mais conforto e, principalmente, segurança, ao contrário do que ocorre na fixação com cantoneiras e parafusos. 

Porta de ACM - Pormade

Devido à sua durabilidade, versatilidade e harmonia estética, os profissionais utilizam ACM em uma variedade de aplicações, desde revestimentos de fachadas, móveis ou portas. Sua fama continua a crescer assim que arquitetos, designers e construtores descobrem as possibilidades oferecidas por esse material inovador

A história da ACM

Agora que você já sabe o que é ACM, vamos dar um passo atrás no tempo e explorar a história por trás desse material? 

O ACM foi inicialmente desenvolvido na Alemanha, em meados dos anos 60, mas só veio para o Brasil no final da década de 80. No começo, era utilizado apenas em grandes redes de postos de combustíveis e grandes obras, sobretudo em edifícios comerciais de alto padrão.

Sua versatilidade logo chamou a atenção de arquitetos e designers, oferecendo a chance de usar um material sofisticado dentro de cada projeto. De fachadas de arranha-céus a projetos residenciais, o ACM se estabeleceu como um símbolo de modernidade.

Por que as portas em ACM estão em alta? 

Se você leu nosso conteúdo sobre as expectativas da Expo Revestir de 2024, sabe que abordamos brevemente uma possível tendência no mundo da construção civil neste ano: a sustentabilidade. 

Essa é uma dentre as várias vantagens da porta de ACM. Vamos conhecer melhor todas elas? 

Sustentabilidade: 

Quando se trata de escolher uma opção amiga do planeta, a porta em ACM é a alternativa inteligente. Com sua reciclabilidade e durabilidade, eles não apenas resistem ao tempo, mas eventualmente contribuem para a redução do desperdício. Legal, não é?

Durabilidade superior: 

Como eu disse, a porta em ACM passa por um processo minucioso para garantir a durabilidade, isto é, ela mantém a integridade estrutural mesmo em ambientes desafiadores, tendo uma vida útil longa. Quem não ama isso? 

Estética excepcional: 

Podemos combinar que a estética da porta de ACM é incomparável. Ela combina linhas limpas e modernas com uma variedade de cores e texturas que se adaptam a qualquer estilo de design. Não dá para negar que ela é maravilhosa! 

Versatilidade ilimitada: 

As portas em ACM se adaptam a uma variedade de ambientes, das residências mais elegantes aos espaços comerciais mais modernos, ela oferece flexibilidade em qualquer projeto. 

Resistência térmica: 

Imagina só você, no inverno congelante lá fora ou em um calor de verão, mas dentro de casa você está na temperatura perfeita, confortável e curtindo seu lar. Graças ao ACM, esse conforto é uma realidade! Ele oferece um isolamento térmico eficaz, mantendo o ambiente interno sempre aconchegante, não importa o que aconteça lá fora.

Pintura PVDF: o que é? 

PVDF é um plástico de alto desempenho e de fácil usinagem. Ele é conhecido por sua excelente resistência a produtos químicos, radiação ultravioleta e outros danos. 

A aplicação de revestimento de PVDF em materiais de ACM oferece diversas vantagens. Como, por exemplo, ele proporciona uma proteção eficaz contra o desbotamento, corrosão e danos causados pela exposição prolongada ao sol e impactos do clima. Ou seja, combinar o revestimento de PVDF com materiais como ACM oferece uma solução completa para projetos arquitetônicos que demandam resistência, durabilidade e um visual estético impressionante.

Manutenção prática: 

Com a sua superfície lisa, o ACM torna a limpeza e manutenção uma tarefa simples e rápida, é indicado apenas utilizar água e sabão neutro. Com a passagem de um pano úmido o material já está higienizado. Pronto! Simples e rápido, não é? 

A escolha inteligente

Definitivamente, as portas de ACM oferecem uma combinação única de estética moderna, durabilidade e versatilidade. Desde a sua origem até a evolução contemporânea, as portas de ACM continuam a se destacar como uma solução inteligente, mas acima de tudo, elegante e funcional. Seja na proteção de ambientes interiores ou em fachadas impressionantes, essas portas com certeza continuarão a deixar a marca no mercado da arquitetura e design de interiores. 

Porta de ACM - Pormade

Gostaria de saber mais ou receber um orçamento das nossas portas de ACM? Clique aqui e iremos analisar seu caso quanto antes!

Espero que tenha gostado do conteúdo, até a próxima leitura! (:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!