Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

A fachada da sua casa, como escolher?

A fachada de uma casa é muito importante, não é mesmo? Por quase todos os profissionais da área, a fachada é considerada um verdadeiro cartão de visitas. Através da fachada é possível descobrir o seu estilo, seus gostos e até a maneira como você pensa.

Quando falamos do projeto arquitetônico, a fachada é uma das partes mais importantes. Como existem milhares de opções, combinações e cores, às vezes, ficamos perdidos com tantas possibilidades.

Outros detalhes importantes são a porta de entrada e as janelas. Mas, fique tranquilo. Neste conteúdo, conversaremos sobre dicas e alguns detalhes que podem fazer a diferença nessa etapa.

Aproveite!

Considere todos os detalhes para escolher a fechada da sua casa

Antes de iniciarmos, lembre que o mais importante é que os seus gostos e estilos sejam atendidos. Afinal, estamos falando da sua casa, certo?

 

Fachada da sua casa pode ser como voce imaginou

 

Outra coisa: a fachada ideal pode referenciar o estilo que será encontrado no interior. Então, quando for construir a sua fachada, lembre-se que é interessante que o mesmo estilo seja utilizado na casa inteira, (mas isso não é regra, tá? Seja livre).

Considerar o seu estilo e cores da fachada da sua casa

Voltaremos a conversar sobre o estilo. Sabe por quê? Porque gosto é subjetivo. Acima, dei a sugestão para que você seja livre. E realmente deve ser. Utilize a sua imaginação, mas se quiser algo seguro, é bom contar com um profissional da área de confiança, como um arquiteto, por exemplo.

Se necessário, trabalhe com um arquiteto de confiança

Esses profissionais são especialistas em projetos de design. A sua opinião e experiência é importante para o equilíbrio ser encontrado. Ele planeja, elabora e acompanha esses passos importantes na construção ou reforma de uma fachada.

Outra questão é que ele consegue transformar os seus sonhos em realidade. Pense nisso quando for projetar a fachada da sua casa.

Considerar o local 

O seu arquiteto de confiança irá comentar sobre isso.

 

blank

 

Separei uma imagem que coloquei abaixo para que você consiga entender a mensagem. Considerar o bairro ou local do imóvel é importante para que situações como essa não aconteçam (mas que é legal, é). Conforme conversamos acima, não é errado, mas considerando que é a sua casa, pode ser construída de outra forma, concorda?

Dê uma atenção especial para a porta de entrada

Verdade.

Muitas pessoas deixam esse detalhe por último e até o desconsideram. Um erro que pode custar o resultado positivo do projeto. Fiz o mesmo com o tópico acima e separei outra imagem para ilustrar o que estamos conversando.

 

Fachada de casa estranhas e diferentes

 

Percebeu?

Gaste bastante tempo na escolha da sua porta de entrada. Ela é importante e irá definir o resto do projeto.

A dica especial de hoje é que portas de ACM sejam utilizadas. Esse material é um composto de alumínio, ideal para construção de fachadas e principalmente portas. Você pode ler mais sobre portas em ACM aqui.

Como você imagina a fachada da sua casa? 

Espero que essas dicas possam te ajudar e inspirar. A fachada de uma casa é basicamente a sua identidade e pode ser construída utilizando o contraste de cores para ter algo mais dinâmico e alegre. 

Experimente e projete diversas fachadas. Quanto mais opções você tiver, melhor será. Só assim você terá a certeza de que fez a melhor escolha. 

Você ficou com dúvidas ou precisa de ajuda? Clique aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!