Dicas para combater objeções

Quem atua na área de vendas enfrenta constantemente muitas objeções de seus clientes.  Assim, há conflitos diários que, às vezes, parecem dificultar a venda, não é mesmo?

Saber lidar com esses tipos de conflitos são essenciais quando você atua nesse ramo. Também é importante conduzir bem uma venda através das objeções do seu cliente, ouvir e argumentar no tempo certo. Esses detalhes fazem a venda ser realizada com êxito. 

A importância de estudar o seu produto, saber qual a necessidade que ele vai suprir e conhecer seus clientes são primordiais.

E para todas essas barreiras existem técnicas que melhoram suas habilidades na hora do fechamento da venda.

Vem comigo! Conheça um pouco sobre essas técnicas.

Afinal, o que são objeções de vendas?

São argumentos usados pelo cliente quando não existe nenhuma vontade de ele adquirir o produto. Óbvio que ele pode tentar encontrar todas as respostas negativas para não comprá-lo, colocando barreiras e utilizando diferentes motivos.

Combatendo objeções e vendendo mais

Cada motivo varia conforme o cliente, porém, existem alguns argumentos utilizados que são mais comuns.  Vamos conhecê-los?

 — Falta de dinheiro e problemas com o valor do produto;

 — Não ver necessidade em adquirir o produto naquele momento;

— Falta de tempo para querer investir. Sabe aquele famoso “deixa para depois” ou “vou analisar e entro em contato”? Então, esse tipo de argumento é muito utilizado também.  

É importante identificar esse tipo de cliente para não perder tempo com o lead errado. Ou seja, você passa horas apresentando o produto para o cliente errado e, ao fim da conversa, não tem sucesso.

Porém, devemos sempre utilizar cada objeção como uma oportunidade de aprender mais sobre o nosso cliente em potencial e encontrar uma solução para sua necessidade. E é claro: oferecer sempre um atendimento de qualidade com o objetivo de realizar uma venda saudável.

Algumas técnicas para contornar as objeções na hora da venda!

Estude seu público alvo: às vezes, o cliente não está em busca do que você tem a oferecer, ou seja, ele não é um cliente em potencial. Em casos assim, ele já tem uma opinião formada e vai questionar todos os seus argumentos no momento da venda. 

Por isso, estude o mercado, busque os clientes com as necessidades dos produtos que você oferece. O relacionamento com esse cliente será prazeroso. Por mais que ainda existam algumas objeções em seu argumento, o cliente terá paciência e disposição para ouvir o que você tem a dizer, evidenciando que sua empresa tem a solução que ele procura.  

Aprenda a ouvir: Ouvir atentamente o que o cliente tem a dizer é um dos fatores mais importantes na hora da venda. São nesses argumentos que ele apresenta quais são suas dores e revela informações valiosas sobre o que precisa. É nesse momento que você analisa o cliente e já prepara uma solução para todos os empecilhos que possam surgir. 

Isso traz convicção de empatia e um olhar mais positivo sobre você. Assim, o cliente entende que não será apenas a venda de um produto, mas, sim, a solução para o seu problema.

Demonstre Confiança: Após ouvir todos os argumentos, mostre autoridade e convicção do que você está vendendo. Acredite no seu produto e apresente todos os benefícios que ele fornece. Se você tem segurança que o seu produto é o melhor, com certeza vai transmitir isso com facilidade ao falar com o cliente. Mostre os resultados e soluções que o seu produto vai proporcionar e finalize a venda com sucesso.

Prática e estudo: Estude sobre o mercado e o seu produto. Lembre-se que você deve saber mais que seu cliente. Portanto, conheça os concorrentes, saiba tudo sobre o mercado e, assim, a falta de argumentos não será motivo para você perder essa venda.

Conheça as principais objeções que acontecem na hora da venda e simule conversas, colocando em prática suas estratégias. Assim, você fica cada vez mais confiante quando o assunto se tornar alguma objeção na hora da venda.

Finalizando uma venda de sucesso

Uma venda de sucesso é estar certo de que você conseguiu solucionar o problema do cliente. Assim, ele sai satisfeito com o produto que adquiriu.

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Quem atua na área de vendas encontra dificuldades com algumas objeções que seus clientes fazem. Isso é comum. Porém, é preciso trabalhar com bons argumentos para conseguir finalizar uma venda com sucesso. Antes de tudo, o bom preparo é essencial para não ficar nervoso e demonstrar insegurança em um atendimento, pois esses são atos perceptivos.  

Lembre-se: toda objeção que seu cliente faz é um modo de poder observar qual é o seu problema e, assim, encontrar soluções.

Conseguimos perceber algumas técnicas essenciais para um atendimento de sucesso.

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