PVC comum e PVC Wood, qual é a diferença?

PVC comum ou PVC Wood? Você, com certeza, já teve essa dúvida. Porém, há uma grande diferença entre os dois materiais, como a durabilidade, utilização e beleza.
 
O PVC comum é encontrado nos tetos, tubos e conexões. O segundo, é um material mais “nobre” sendo encontrado em decks, portas, marcos, alizares, e rodapés, etc.
 
Quando falamos de PVC, lembramos do forro e de todos os problemas que acontecem sempre com esse material, né? É normal, mas com o passar dos anos, outras tecnologias foram sendo aprimoradas e criadas, até chegarem no PVC Wood.
 
Conversaremos sobre a diferença dos dois materiais e o porquê você pode confiar no PVC Wood.

O que é PVC comum?

O PVC é um material a base de cloro (57%) e eteno (43%) que em sua forma pura é um pó branco sem utilidade industrial.
 
Sem utilidade, pois para a fabricação de produtos a base de PVC, é necessário que outros itens químicos sejam adicionados ao pó. Após esse processo, podem ser inseridos em máquinas específicas e transformados nos produtos desejados, como forros, tubos, conexões, etc.

E o PVC Wood?

Já falamos sobre o PVC Wood aqui, lembra?
PVC comum e PVC Wood, qual é a diferença?
Porta com marco e alizares em PVC Wood.
É um material superior, pois utiliza a base do PVC com a adição do pó de madeira. Essa mistura, resulta em resistência, durabilidade e uma bela aparência.
 
Além disso, valoriza os projetos arquitetônicos pela robustez e elegância da madeira.

Mas afinal, qual é a diferença?

O PVC Comum é um material plástico limitado e quebradiço.
 
O PVC Wood leva pó de madeira na composição, tornando o material resistente, robusto e multifuncional.
 
Só por esse motivo, já conseguimos identificar qual melhor se adapta em projetos arquitetos e qual deve ser utilizado, certo?
 
A comparação existe, pois, os materiais possuem a mesma base, mas como já conversado acima, a finalidade e a qualidade são diferentes.

Escolha o PVC Wood sempre!

São muitos benefícios e utilidades desse material. Começou sendo utilizado em decks por diversas empresas, e pela Pormade (pioneiramente) foi utilizado em portas, marcos, alizares, rodapés, etc.
 
O intuito não é apenas disponibilizar um produto moderno e funcional, mas sustentável e parceiro do meio ambiente.
 
Quer saber mais? Clique aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!