
Quando um arquiteto projeta um espaço, cada escolha é pensada com cuidado, até aqueles detalhes que passam despercebidos pelo cliente. Porém, quando o assunto é porta, será que dá pra escolher qualquer uma?
A verdade é que boas portas não são apenas um acesso, na realidade elas influenciam (e muito) na estética e no conforto, além disso, valorizam o imóvel.
Ao longo deste texto, você vai descobrir por que investir em boas portas é uma decisão inteligente, que não apenas transforma projetos, mas também agrega valor de forma duradoura. Vamos lá?
O que a porta ideal muda no ambiente?
Como já comentei, uma porta bem escolhida vai muito além da sua função primária que é abrir e fechar. De fato, ela agrega valor de várias formas, principalmente nestes pontos:
- Valoriza a estética:
No lugar certo, a porta se torna um elemento de design que transforma o ambiente. Seja usando a criatividade nas cores, acabamento ou té mesmo o modelo, elas elevam o nível do projeto.
- Garante a durabilidade:
Quando você escolhe o material certo, sua porta ganha resistência à umidade, impactos e até às variações climáticas. Como resultado, isso reduz a necessidade de manutenção e consequentemente garante uma vida útil muito mais longa.
- Proporciona conforto:
A porta certa oferece isolamento acústico e térmico, suaviza o som das batidas e assim torna cada ambiente muito mais funcional.
- Valoriza o imóvel:
Portas com um padrão e qualidade mais alta aumentam o valor percebido e ainda causam uma ótima primeira impressão. Se toda a casa foi projetada para impressionar, a porta também precisa ficar à altura, concorda?
- Se integra com o projeto:
Quando bem escolhida, ela cria harmonia visual com o resto do projeto. Por isso, é importante escolher que dialogue com o que você quer transmitir.
Não faça qualquer escolha, invista em boas portas

Portas de qualidade não são um detalhe qualquer: pelo contrário, elas unem estética, funcionalidade e durabilidade, se tornando um investimento inteligente para qualquer projeto.
Em contrapartida, modelos inferiores até podem ter um preço inicial mais baixo, mas a vida útil é curta, pois desgastam rápido, perdem acabamento e acabam comprometendo o visual do ambiente.
A porta certa cria harmonia com o projeto, ao mesmo tempo garante conforto e também transmite cuidado. Por isso, procure por modelos que conversem com a proposta arquitetônica, que tragam mais valor e resistam ao tempo.
Portas de diversos modelos, cores e acabamentos: escolha a sua na Pormade.