Para quem ama, e acompanha as tendências da arquitetura e decoração, já sabe: a cor Fendi está ganhando cada vez mais espaço nos projetos. Você encontra essa opção em móveis, paredes, painéis… Agora, também, nas portas, abrindo novas possibilidades de combinação que fazem toda a diferença no ambiente.
Neste post, vou te mostrar por que a Fendi se tornou uma das cores mais queridas de arquitetos e designers, e como usá-la para levar personalidade ao seu projeto.
Afinal, de onde surgiu a cor Fendi?
Com origem na moda, especialmente por influência da marca italiana com mesmo nome, a Fendi é uma cor que transita entre o cinza, bege e marrom. Ela se destaca por unir neutralidade e elegância na medida certa.
No universo da arquitetura, a Fendi é vista como uma cor coringa. É neutra o suficiente para harmonizar com diferentes materiais, mas com presença visual que garante destaque.
A evolução do uso da cor
Em primeiro lugar, foram os móveis planejados. Depois vieram os painéis, revestimentos, tecidos e paredes. Assim, a cor Fendi foi tomando conta dos projetos contemporâneos. Hoje, ela atinge um novo patamar: chega também às portas, trazendo uniformidade e enriquecendo a composição de ambientes.
O uso da Fendi nas portas mostra como esse elemento deixou de ser apenas funcional para se tornar parte da decoração de ambientes. Há tempos, a porta passou a acompanhar o estilo do ambiente; reforçando a paleta de cores, valorizando o design e contribuindo para a harmonia visual do espaço.
Por que a Fendi virou tendência?
A escolha pelo Fendi vai muito além de gosto e estilo pessoal. Há boas razões para essa cor estar presente em tantos projetos, por exemplo:
- Neutro, porém presente: a Fendi se adapta e também marca o espaço com elegância.
- Super versátil: combina com branco, preto, cores amadeiradas, metálicas, cimento queimado e outros acabamentos.
- Cor que acolhe: cria ambientes elegantes sem parecer “frio”.
- Estilo duradouro: é uma tendência que jamais morrerá. Para os arquitetos e designers, é uma cor atemporal.
Portas na cor Fendi: mais design e personalidade
A porta deixou de ser apenas um objeto que limitava os espaços. Hoje, ela é parte essencial da estética do ambiente. Quando o assunto é sutileza com personalidade, a Linha Fendi Aura se destaca
Inspirada nas tendências mais atuais da arquitetura e design de interiores, essa linha foi criada para quem valoriza autenticidade com um toque moderno.
Com a cor Fendi, você ganha a possibilidade de:
- Harmonizar portas com móveis e objetos de decoração, criando uma estética fluída.
- Explorar composições monocromáticas
- Destacar com sutileza, transformando a porta em um ponto focal, sem exageros
Como usar a porta Fendi no seu projeto?
Existem inúmeras maneiras de explorar todo o potencial dessa cor versátil com charme, personalidade e, acima de tudo, originalidade.
Esse é o momento de deixar a criatividade falar mais alto! Mas, para te inspirar, separei algumas ideias que podem servir de ponto de partida:
- Estilo minimalista: a cor Fendi se encaixa perfeitamente nesse estilo, trazendo elegância de forma sutil, afinal, ela complementa o ambiente sem competir com os outros elementos.
- Use paletas terrosas: combine a porta Fendi com outras opções como areia, terracota, taupe ou off white. Vai por mim, o resultado é uma composição equilibrada e acolhedora!
- Ambientes corporativos: a porta Fendi traz neutralidade que combina com alguns ambientes corporativos. Ela é uma opção para complementar elementos metálicos ou vidro para um toque com uma pegada mais urbana.
Inspire-se com a Linha Fendi Aura da Pormade
A Pormade desenvolveu a Linha Fendi Aura como uma verdadeira expressão do design contemporâneo. Ela foi feita para transformar ambientes, levando a personalidade e o estilo único de cada projeto.
Por fim, porta Fendi pode ser o detalhe que falta para o seu projeto!