Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

FEICON 2024: A inovação em destaque

Em 2024, a FEICON apresenta um panorama de novas tendências e oportunidades que poderão definir o futuro da construção civil. Mais do que uma feira do setor, a FEICON oferece uma experiência imersiva, onde a inovação, criatividade e tecnologia conversam entre si. 

Fique por aqui e vamos explorar juntos as principais tendências que prometem estar em alta na FEICON deste ano! Vamos lá? 

Primeiramente, você conhece a FEICON? 

A FEICON é um evento anual que reúne profissionais, empresas e entusiastas do setor de construção civil para compartilhar conhecimento, apresentar novidades e principalmente, promover negócios. 

Neste ano, o evento está marcado para acontecer do dia 02 a 05 de abril, na São Paulo Expo. As expectativas para este ano são altas, já que a indústria da construção civil continua a evoluir e se adaptar às necessidades do mercado. 

Tendências da construção civil na FEICON 2024

A inovação na construção civil tem sido algo constante, e todos os dias surgem novas soluções com a grande chance de mudar o curso do setor. Naturalmente, algumas dessas novidades se destacam, evoluem e se tornam tendências que moldam o mercado da construção. Ultimamente, percebemos uma indústria mais receptiva à inovação, pronta para se adaptar às novas realidades e adotar tecnologias que otimizam processos.

A FEICON é reconhecida como uma das principais plataformas para destacar essas inovações no universo da construção, reunindo uma variedade de setores do segmento prontos para realizar negócios. Que tal explorarmos algumas dessas novidades juntos? 

Drones: tecnologia cada vez mais próxima 

Homem da construção civil usando um drona (pormade portas)

Quando os drones entraram no mercado pareciam uma ideia revolucionária muito distante, porém, os últimos anos mostram que essa tecnologia veio para ficar. Definitivamente, o uso inteligente dos drones pode não só melhorar a eficiência das obras, mas também apoiar uma gestão baseada em dados. 

A implementação dos drones na indústria da construção não é apenas uma evolução tecnológica, mas uma mudança essencial na maneira como os projetos estão sendo planejados, executados e monitorados. 

Plataforma de gestão: como usar?

Plataforma de gestão (blog post FEICON 2024)

A cada ano, os softwares de gerenciamento de obras se tornam mais acessíveis e essenciais para uma gestão eficaz. Contudo, a evolução é tão significativa e rápida que algumas empresas ainda não adotaram esse sistema, em contrapartida, o mercado já avançou para a próxima etapa. 

Basicamente, elas têm a função de concentrar todas as ferramentas e sistemas que a empresa gerencia em um único lugar. Como? Eu te explico. 

Por exemplo, é possível integrar os dados do sistema de relacionamento com o cliente – famoso CRM – com os dados de planejamento do software ERP (um tipo de software que gerencia os principais processos e recursos de uma empresa). Além disso, você pode reunir várias soluções de tecnologia para a construção em único painel de controle, facilitando a gestão e visualização.

Era sustentável: tijolo ecológico e bioconcreto

Imagem de tijolos ecológicos

O aumento da conscientização ambiental impacta diretamente a procura de materiais de construção mais sustentáveis. Dentre vários produtos, dois têm se destacado: o bioconcreto e o tijolo ecológico. 

O bioconcreto, por sua vez, promete durabilidade excepcional e redução da manutenção ao longo do tempo, diminuindo o impacto ambiental, é claro.

 Já os tijolos ecológicos, são feitos de materiais reciclados ou renováveis, são uma opção sustentável que reduz os resíduos e promove a sustentabilidade desde a produção até o fim da sua vida útil. 

FEICON 2024: O universo da construção civil 

Bom, conseguimos entender brevemente como a FEICON desempenha um papel crucial em impulsionar o setor da construção civil para o futuro. Esse evento não apenas inspira, mas também estimula a transformação da indústria. 

Através de toda a exposição e discussão desses temas que foram abordados, a feira não apenas antecipa a demanda do mercado, como promove o ambiente propício para o aprimoramento da construção civil. 

A FEICON mobiliza o setor da construção. A Pormade te espera lá!

Marque na sua agenda: 02 a 05 de abril, na São Paulo Expo.

Relembre como foi a edição de 2023! 

Espero que tenha gostado da leitura, até mais! 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!