Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

Qual é o valor de uma porta?

O valor de uma porta é realmente relativo, principalmente quando nos questionamos sobre a diferença de valor e de preço. O valor de uma porta é inestimável, porque além da estética e do poder de transformar um ambiente, ela possui a função de proteger, seja uma residência ou comércio, como qualquer espaço que seja necessário.

Pensando nesse detalhe, é importante considerarmos várias situações quando nos questionarmos qual é a grandeza de uma porta, concorda? Talvez, algo com um preço “barato” não possua valor vice e versa.

Vamos lá, aproveite!

Porta tem valor ou preço?

Quando se tratamos de uma porta, já parou para pensar no que realmente torna ela valiosa?

Vamos considerar uma porta, que não se limita apenas ao material ou o seu propósito básico. Na realidade, a porta pode ser entendida como um legado, com passagem de lembranças nostálgicas ou até com um elemento arquitetônico que adiciona beleza a um ambiente.

Qual é o valor de uma porta de giro branca? Muito subjetivo.

O valor emocional ou funcional que uma porta proporciona varia de pessoa para pessoa, mas, o fato é que, sim, uma porta possui muito valor.

Além disso, você pode considerar outras questões, como a matéria-prima utilizada no produto, se é sustentável ou não, o processo de fabricação sustentável e detalhes no processo para adquirir o produto. Interessante, né?

O preço ou o valor de uma porta importam?

Por outro lado, o preço de uma porta é o montante que você está disposto para adquirir o produto. Porém, como observamos acima, o valor nunca poderá ser comparado com o preço, principalmente quando considerado os benefícios.

Lembre-se que o preço é uma maneira de expressar o valor de uma porta em termos (apenas) financeiros.

O que considerar nesse momento?

Quando avaliamos uma porta, devemos considerar tanto o seu valor quanto o seu preço. O preço não é importante quando considerado todos os outros fatos. O processo para adquirir possuiu uma venda consultiva?

Com diversas etapas e todos os processos necessários para que essa escolha seja a mais assertiva? No final, o preço passa realmente a ser um mero detalhe.

Uma porta de correr branca possui valor?

Portanto, da próxima vez que você passar por uma porta, lembre-se de que ela pode ter muito mais significado e relevância do que simplesmente seu preço em uma etiqueta.

Ficou com dúvidas ou precisa de ajuda? Clique aqui.

Saiba da importância da sua porta aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!