Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

Dicas de decoração minimalista

Quando se trata de reforma, mudança ou casa nova, logo vem a ideia sobre qual é a decoração que tornará aquele ambiente mais agradável e harmonioso, não é mesmo?

Se você deseja um ambiente simples e confortável, mas, simultaneamente, elegante e com maior espaço de circulação, o ideal é focar em cores mais neutras e um design mais modesto.

Então, nada melhor do que optar pela decoração minimalista, que apresenta algo mais prático e sustentável. Consequentemente, um ambiente mais leve, que valoriza a iluminação natural e sem exageros decorativos.

Um pouco mais sobre a decoração minimalista

A decoração minimalista ganhou popularidade nos Estados Unidos na década de 1960, apresentando a ideia de que “menos é mais”, mas sem deixar a sofisticação de lado. 

decoração black minimalista

A decoração minimalista traz um aspecto de simplicidade, transformando ambientes com leveza, conforto e aconchego.

O estilo minimalista é essencial para locais pequenos, pois, dessa maneira, não há um acúmulo de objetos e móveis sem utilidade. Assim, o ambiente ganha espaço para circulação. A poluição visual também diminui. 

Características do estilo minimalista 

Conhecer algumas características desse estilo de decoração é um dos pontos mais importantes, pois, são nos detalhes que você chega ao resultado de ter um ambiente espaçoso e bem iluminado, perfeito para o conforto que tanto procura.

Pratique o desapego: Desapegue de tudo que não tem utilidade no ambiente.  Assim, os objetos e móveis de verdadeiro uso ganham espaço e a circulação melhora.  

praticando o desapego na decoração minimalista

Cores neutras: Importante sempre investir nos mesmos tons de cores. As cores em tons pastéis, assim como o branco, o cinza e cores marfins, por exemplo, são destaques no minimalismo.

cores neutras na decoração minimalista

Valorização da iluminação: Todo lugar com maior iluminação oferece um ambiente mais arejado, trazendo, assim, mais conforto e bem-estar às pessoas que frequentam o local. 

blank

Ganhe espaço com o Minimalismo

A decoração minimalista traz um conceito de que é possível tornar o ambiente simples, confortável, sem nenhuma poluição visual e, simultaneamente, elegante e com um espaço de maior circulação e praticidade.

Esse é um novo olhar sob uma arquitetura ousada e moderna que vem crescendo com uma presença marcante em ambientes corporativos e residenciais. Assim, há uma otimização no ambiente com um design modesto e cheio de iluminação natural.

Gostou das dicas? Espero que sim!

Se você precisa de ajuda, clique aqui.

Está buscando inspirações? Clique aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!