Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

Como conservar e limpar as minhas portas?

A limpeza e conservação das suas portas são ações necessárias para prolongar a vida útil do produto. As portas são sempre os últimos itens a serem instalados na construção. É um produto de acabamento, mas também é o primeiro móvel do ambiente. Por isso, o local precisa estar protegido do clima externo, como chuva, sol, vento…

São vários cuidados básicos, que se considerados, irão te ajudar na limpeza e conservação das suas portas. 

Para entendermos melhor, separei esses cuidados com algumas dicas em duas etapas.

Vamos conferir?

Como armazenar as suas portas? (Quando necessário)

O armazenamento faz parte da primeira etapa que é a pré-instalação.

Verifique a necessidade de armazenar os produtos antes da instalação. 

O ideal é que os produtos cheguem no momento certo da instalação, com os vãos saudáveis e com o piso e a parede já acabada. Mas sei que imprevistos acontecem, portanto, esse tópico torna-se importante. 

As portas devem ser colocadas em pé, encostadas na parede, com uma pequena inclinação, sobre calços que sustentem proporcionalmente o peso em diversos pontos.

armazenar as portas bem como conservar

Confira se os produtos estão abrigados em um local limpo e seco, protegidos do vento, da umidade, luz solar e do calor excessivo. 

E, lembre-se, não é recomendado que fiquem em contato direto com o piso.

Como limpar o ambiente?

A limpeza do ambiente, bem como a limpeza da porta, fazem parte da segunda etapa, que é a pós-instalação.

A limpeza do ambiente com água em abundância reduz a vida útil das portas. O ideal é utilizar apenas um pano úmido. As portas instaladas em ambientes internos não são aptas a receber água diretamente.

Limpeza e conservação, são formas de manutenção que prolongam a vida útil do seu produto.

 

Outro detalhe são os raios solares. Quando em contato direto, dependendo do acabamento escolhido, a porta pode ficar manchada. Este cuidado é válido para a chuva, vento e o clima externo.

Como limpar a porta?

Conversamos aqui sobre o que é a folha da porta, lembra? Para a limpeza do produto em si, utilize um pano limpo, macio e levemente úmido, aplicado de maneira suave sobre o produto.

A conservação da porta é na limpeza simples e sem segredos. Quando limpa, a porta é conservada e permanece com as condições de nova por muitos anos.

Outras dicas muito importantes relacionadas a limpeza e conservação

Lembre-se, a limpeza realizada regularmente é uma forma de conservação. É importante evitar o acúmulo de pó para evitar o surgimento de manchas.

Tenha cuidado com o encontro de móveis e outros objetos, principalmente se você gosta de realizar várias mudanças nos ambientes.

Já pensou riscar o acabamento da sua porta?

 

Já pensou riscar o acabamento da sua porta?

E o mais importante… A limpeza das suas portas não deve ser realizada com objetos ásperos ou pontiagudos, esses objetos danificam a folha da porta e não deixam opções para realizar manutenções, tornando a limpeza, que seria algo positivo, em uma grande dor de cabeça.

As etapas são muito importantes para a preservação e conservação das suas portas, são cuidados básicos que irão deixá-las sempre com a aparência de nova.

Precisa de ajuda com alguma das etapas? Clique aqui.

Procura inspiração? Clique aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!