Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

Como se tornar uma Mãe Empreendedora?

Com a chegada da Pandemia, muitas mães tiveram que sair de seu emprego para cuidar de seus filhos, pois o acesso às escolas acabou sendo vedado. E, com isso, alguns problemas começaram a surgir nas famílias. A questão financeira era um deles.

Com ela vem o stress, noites mal dormidas, pois a renda já não era tão alta. E colocar alguém de fora em casa para ir em busca de trabalho, tornava-se arriscado pela contaminação e segurança de sua família.

Foi em meio a essa crise que muitas mães resolveram levantar a cabeça, se tornar mulheres empreendedoras, enfrentando esse grande desafio que viria pela frente.

Vamos conversar sobre isso? Vem comigo!

O trabalho de uma mãe empreendedora em home office

O trabalho home office se tornou o caminho para muitas dessas mamães que se descobriram utilizando o meio digital para conquistar sua liberdade financeira. Através desse trabalho, é possível dedicar mais tempo para sua família e, além disso, poder organizar melhor suas atividades diárias.

mães empreendedoras juntas e fortes

O trabalho de uma mãe home office provem de um grande desafio como, por exemplo, o foco e concentração em suas atividades, conciliar a rotina maternal e profissional e fazer adaptações em suas tarefas diárias.

Com tudo, pode usufruir de vários benefícios, sendo eles a flexibilidade de horários para ir buscar os filhos na escola, em poder participar da vida educacional deles e, também, ter o aconchego de trabalhar em um ambiente confortável.

Ainda, é possível estabelecer seus próprios horários, viajar e sair a hora que quiser, ser uma mãe ativa, tendo disposição para exercer atividades que venham melhorar seu relacionamento com toda a família.

Além, é claro, de ter sua renda própria e conquistar sua liberdade financeira.

Dicas para se tornar uma mãe empreendedora

Ser uma mãe empreendedora pode ser desafiador, mas também pode ser uma oportunidade única de criar seu próprio negócio enquanto cuida da família. Aqui estão algumas dicas para ajudá-la a se tornar uma mãe empreendedora de sucesso:

Imponha limite em seus horários: a importância na organização de horários é um dos princípios básicos para exercer um bom trabalho, além de trazer maior produtividade, sem se preocupar com acúmulo de tarefas atrasadas;

maes empreendedoras com limites e descansos

Organize um ambiente agradável: estabeleça um ambiente adequado para se trabalhar. Um lugar calmo, com boa iluminação, com uma cadeira confortável, são alguns detalhes que trazem maior rendimento às suas atividades;

Cuide de si mesmo: todos os dias ao se levantar, tomar um banho tranquilo, se arrumar com vestimentas adequadas para um ambiente de trabalho. A postura profissional tem um grande impacto, pois nos motiva a ter um dia mais produtivo.

Além de cuidar da sua saúde mental, atente-se também à sua saúde física, pois melhora a capacidade cognitiva e diminui níveis de ansiedade e estresse de maneira geral.

Organização: tenha uma boa divisão de tarefas com seu esposo para não ficar acumulada.  Crie uma rotina de atividades para seus filhos. A organização é fundamental para execução de suas tarefas e necessário para o desenvolvimento de uma rotina mais produtiva.

Mudando a vida de muitas mulheres 

Sabemos que o trabalho de uma mãe dona de casa é um trabalho constante e acaba se tornando cansativo e sem rendimentos lucrativos. O poder empreender, conseguindo organizar todas as suas atividades diárias, se torna gratificante e, além de tudo, faz você conquistar sua própria renda. 

O empreendedorismo digital já mudou vidas de muitas mulheres e cada vez melhora mais as formas de trabalho.

Clique aqui para se tornar a próxima Empreendedora Digital. Vem!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!