Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

Tendências para a arquitetura em 2023

A arquitetura representa as necessidades da sociedade, assim como outros setores. Tendências surgem todos os anos no mundo da decoração. Isso se dá principalmente pelas alterações nos hábitos das pessoas e pelo contexto social.

Diante da correria do dia a dia e da quantidade de informações que consumimos, essas tendências estão se dirigindo cada vez mais para a tranquilidade e a diminuição da poluição visual.

Neste conteúdo, conversaremos sobre algumas… Vem comigo!

Quais são as tendências para a arquitetura?

O ano de 2023 vem com muitas novidades para quem está construindo ou reformando. Quer saber quais são as tendências para este ano? Então, atenção para a lista a seguir.  

Tendencias para Iluminação

Uma das tendências para a arquitetura no próximo ano são os espaços cada vez mais iluminados. Janelas amplas, portas brancas e projetos que privilegiem a luz do sol são cada vez mais escolhidos.

A iluminação é crucial para proporcionar conforto e bem-estar e nos mantermos sadios após a pandemia.

foco na luz, porta branca com puxador dourado

Viver em um ambiente iluminado e com muita luz natural é o que precisamos para continuar com as nossas tarefas com segurança.

Cores neutras e naturais

Ainda conectadas à tranquilidade, as cores naturais são tendência para o ano que vem. Móveis com texturas amadeiradas são uma ótima opção para isso.

Outra possibilidade para projetos aconchegantes e requintados é apostar em revestimentos e painéis de madeira, em tons mais quentes. Outras cores que também estão em alta são as claras, para transmitir sensações de bem-estar e relaxamento.

Cores naturais, madeira e o poltrona

A madeira, os tons naturais, quentes e ricos dão mais aconchego ao ambiente, seja num estilo rústico, clássico, contemporâneo ou industrial.

Decoração biofílica

O design biofílico é uma técnica inovadora que reconecta o ser humano com o meio natural em espaços construídos, com o intuito de melhorar a nossa saúde e bem-estar.

Os projetos são desenvolvidos com base no conceito de sustentabilidade, incluindo sistemas para reaproveitar a água da chuva, usar energia solar, cultivar jardins verticais e outras ações.

Decoração Biofílica, porta tabaco com puxador

Os desenhos de arquitetura são sustentáveis, incluindo sistemas para aproveitar a água da chuva, usar energia solar, cultivar jardins verticais, etc.

Móveis com curva

A demanda por móveis com formas arredondadas faz parte de um revival de tendências dos anos 60 e 70. É retratado em cadeiras, móveis da sala, cozinha e outros itens de decoração.

Um dos motivos para esse retorno é a procura por recordações felizes e o afastamento de tudo que é difícil e desconfortável.

Tendencias para óveis com design curvado, porta branca com puxador

Além disso, ao escolher móveis com formas arredondadas, você poderá fornecer objetos com formatos únicos para a decoração. Também terá a oportunidade de desenvolver a decoração biofílica, como rochas, montanhas e aproximar cada vez mais a decoração com o meio ambiente.

Dica para uma tendência especial

Você concorda que as portas sejam os primeiros móveis do seu lar?

São elas, com o piso, que irão definir a decoração do seu ambiente.

Pense primeiro nas portas e acessórios e defina com o seu arquiteto de preferência o resto da decoração.

Precisa de ajuda? Clique aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!