Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

Sinais que você precisa substituir sua porta de madeira

Os sinais para substituir variam conforme o tipo da porta de madeira, podem ir de um simples amarelamento até uma infestação de cupins ou mofo.

As portas de entrada da sua casa ou do escritório, por exemplo, são cartões de visita. E substituí-las pode ser uma tarefa simples.

Mas antes, alguns detalhes precisam ser considerados para que tudo não se transforme em uma reforma complicada e demorada.

blank

Conversaremos sobre esses sinais, dicas e todos os cuidados necessários para que tudo não vire uma grande dor de cabeça.

Está pronto? Vamos lá!

Quais são os sinais para substituir a sua porta de madeira?

 O primeiro passo é identificar o material e o acabamento da sua porta. Depois disso, observe o seguinte:

  • Problemas para fechar: se a porta está com problemas para abrir ou fechar, ou se você tem dificuldade para manipulá-la, é hora de trocá-la.

Para uma porta emperrar, várias coisas podem estar acontecendo, como as dobradiças quebradas ou fracas, ou a folha da porta inchada (por incidência de água). Péssimo, né? Esse problema, infelizmente, não tem solução.

  • Sinais de apodrecimento: como já comentado acima, a água pode acabar com a sua porta. As portas incham e depois apodrecem. E o resultado não é nada agradável.

Esse é um sinal bem perceptível e muito incômodo. Outro problema sem a possibilidade de ser arrumado.

  • Porta muito antiga: convenhamos, as portas antigas fazem muito sucesso, pois acrescentam beleza para o seu ambiente. Porém, nem sempre são funcionais, né? Imagina um local com alto fluxo de pessoas ou até mesmo a entrada do seu apartamento?

É recomendado que você substitua portas antigas pela segurança, pela tecnologia entregue e, principalmente, pela funcionalidade que o ambiente necessita.

Dicas para o momento de substituir sua porta de madeira

A primeira dica é: cuidado para não transformar essa tarefa em uma grande reforma!

Considere todos os pontos. Por exemplo: como foi instalada? O batente é chumbado na parede?

Após isso, escolha a melhor opção e não opte pelo batente chumbado novamente. É uma forma antiga de se instalar uma porta, faz muita bagunça e não é viável atualmente.

Escolha o batente e os alizares com resistência a umidade!

blank

Existem tecnologias, como o PVC Wood, que impedem que a sua porta seja atacada por cupins, por exemplo. Não incha e não apodrece e, quando combinado com o rodapé do mesmo material, te mantém seguro por muito tempo.

Estude a importância do ambiente. Para uma sala de estar, detalhes como cor e acabamento são importantes. Use a sua criatividade e transforme a decoração do espaço (as portas conseguem fazer isso).

Você precisa de ajuda nesse momento?

Ter dúvidas sobre essas tarefas é normal, acredite.

Por esse motivo, reunimos diversos consultores e especialistas para auxiliar você nesse momento.

Clique aqui para saber mais.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!