Uma estratégia muito utilizada para atrair e encantar o seu público é a exposição dos produtos. A exposição chama a atenção e proporciona a experimentação real dos produtos, facilitando uma possível negociação.
O showroom que conhecemos é encontrado em lojas de roupas e sapatos. Os produtos são expostos através de um vidro e as pessoas demonstram interesse ou não.
Mas, e se essa exposição pudesse ir até o endereço do cliente? Já pensou?
Conversaremos sobre isso e também sobre dicas para você aumentar as suas vendas!
O que é um showroom?
Showroom é um espaço físico, criado para uma empresa apresentar seus produtos e serviços.
Em um showroom físico de chapéus, por exemplo, os produtos ficam em um lugar diferente e permite que os consumidores tenham uma experiência diferenciada, experimentando o produto antes mesmo de comprar.
É uma das melhoras estratégias de vendas, os produtos sejam apresentados e, detalhes como texturas e a qualidade em si, sejam observados.
O único detalhe é que todos os seus clientes precisam ir até o showroom, né? Não mais!
Showroom Móvel Pormade
O showroom móvel da Pormade surgiu dessa necessidade de propor a experimentação real dos produtos, mas não apenas isso. Também surgiu do interesse em apresentar para a sociedade, as tecnologias e facilidades disponibilizadas para o segmento.
Mas por que o “móvel”?
Esse showroom é acoplado em um veículo, como um reboque mesmo, mas com uma diferença: no móvel, o parceiro leva com o seu veículo o Kit Porta Pronta da Pormade.
Até 05 portas, com marcos, alizares, dobradiças e fechadura são instaladas e prontas para que o cliente toque o veludo do acabamento que faz tanto sucesso pelo Brasil.
E detalhe, sem sair de casa ou do trabalho!
Fantástico, né?
Dicas
Uma coisa é certa: os produtos vendem por si só! Não há nada no mercado nessa categoria com todos esses diferenciais.
Mas, separamos algumas dicas para que esse processo seja otimizado. Vamos lá:
Leve a solução com você
“Quem não é visto não é lembrado”
Então, apesar de antiga, essa frase ainda faz muito sentido! Realmente, é necessário ser lembrado, mas, antes de tudo, é necessário ser conhecido.
Então, por que não utilizar essa ferramenta para ir às compras? Estaciona o Showroom Móvel em frente ao mercado, pois muitas pessoas passarão pelo veículo e, a partir disso, podem te acionar para um possível orçamento.
Exponha em lugares movimentados
Continuando com essa mesma ideia, parar o seu veículo em uma avenida movimentada não parece ser uma má ideia, né?
Milhares de pessoas se deslocam pela avenida e a mesma quantidade iria enxergar os produtos tecnológicos que você carregaria.
É impossível que as pessoas que estejam construindo ou reformando não lhe encaminhem solicitações depois.
Deixe o seu cliente tocar no acabamento
Você precisa apresentar um diferencial do kit, mas não sabe como? Leve o produto até o cliente.
Utilize essa ferramenta para avançar em uma negociação. Não há produtos iguais ou parecidos como os disponibilizados pela Pormade, mas se houver a necessidade da “comparação” basta mostrar o kit completo e acabado. Não tem erro.
O toque no acabamento do kit conclui as suas negociações. Eu garanto!
Gostou das dicas?
Falamos sobre algumas dicas fundamentais para que novos clientes sejam encontrados e fidelizados, além do crescimento nas vendas.
A dica extra é sobre o atendimento. Entregue a experiência do produto e potencialize as suas vendas.
Encante o seu cliente. Você irá se destacar!
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