Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

A importância do Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento popular que se iniciou nos Estados Unidos, na cidade de Nova York em 1997. Naquela oportunidade, a Fundação Susan G. Komen for the Cure iniciou um movimento cujo objetivo era mobilizar empresas, entidades e a população em prol da conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

O câncer que mais mata mulheres no mundo.

A Pormade, o câncer de mama e o Outubro Rosa

Mais de 2 milhões de casos foram registrados no ano de 2020 em todo o mundo, representando cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. 

Só no Brasil, foram 66 mil casos novos em 2021, com um risco de 61 casos a cada 100 mil mulheres…

E, por estes números serem tão expressivos, que diariamente a Pormade conscientiza a sociedade da importância desse movimento. Mas dessa vez, vamos ampliar esse trabalho e entregar a importância para várias cidades da região, entre outras coisas.

A importância do Outubro Rosa e do câncer de mama

Entre todas as ações, as especiais são:

  • Coleta de suprimentos (água de coco, fralda geriátrica, leite): com parceria e colaboração de instituições de ensino e supermercados da região, além da Rede Feminina de Combate ao Câncer (Paraná e Santa Catarina).

Lembrando, mulheres em tratamento necessitam desses itens básicos para auxiliar na luta contra o câncer.

  • Ações de conscientização em showrooms da Pormade, panfletos informativos, exames básicos, passeios ciclísticos: a ideia é enfrentar a doença com todas as forças possíveis e estar sempre à frente do câncer.
  • Caminhões, carros e painéis de LED: quanto mais informações sobre a importância do movimento, mais pessoas serão engajadas e conscientizadas. Caminhões e carros plotados seguirão em uma rota especial estratégica.
  • Palestras para colaboradores, parceiros, transmissões ao vivo e gincanas: segundo pesquisas, cerca de 30% dos casos da doença poderiam ser evitados com um estilo de vida mais saudável e mudanças diárias. Praticar atividades físicas, ter dietas saudáveis, evitar bebidas alcoólicas e não utilizar hormônios sintéticos são alguns dos pontos a serem abordados nestas ações. 

Esperamos que todas essas ações movimentem a comunidade visando conscientizar um número expressivo de pessoas pela causa do Outubro Rosa.

Estamos constantemente envolvidos em diferentes campanhas voltadas à saúde, bem-estar, esporte e educação. A campanha do Outubro Rosa, por exemplo, tem uma atenção especial na empresa. Quando o mês de outubro se aproxima, os colaboradores se organizam para participar das ações desenvolvidas pela Pormade, vestindo camisetas alusivas à data, realizando exames e participando de caminhadas e pedaladas.

Sabemos da importância em destacar a data e o seu significado para colaboradores, familiares e a comunidade em geral. Por isso, desenvolve detalhadamente as ações visando unir todos por essa causa.

 
Quer saber mais? Clique aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!