Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

Qual rodapé escolher?

Quando o objetivo é oferecer mais sofisticação para o ambiente, a dica para não errar é combinar a cor do rodapé com os batentes da porta. Mas é claro, sempre prezando pelas questões técnicas, durabilidade, resistência à umidade e tipo de acabamento.

Qual tipo de rodapé escolher?
Rodapé em PVC Wood com Friso 10 cm Preto

O que é um rodapé?

O rodapé, roda-pé ou roda pé é uma tira que se coloca na parte inferior de uma parede interior. Seu propósito é cobrir a ligação entre a parede e o chão, dar acabamento estético e também proteger de desgastes.

Quais são os tipos de rodapés?

Existem vários tipos, mas os que se destacam são:

Madeira

A madeira continua sendo utilizada, mas como sua instalação é complicada, está sendo substituída por materiais diferentes.

Gesso

Por ser muito vulnerável à umidade, está sendo limitado somente ao teto.

Porcelanato, cerâmica, granito e mármore

Durabilidade elevada, mas com custo alto e instalação difícil.

Rodapé PVC Wood Pormade

Fabricados em PVC Wood, um composto de madeira com PVC resultante em um produto com alta resistência contra fungos, bactérias ou cupins. A obtenção de sua matéria-prima não degrada o meio ambiente.

É sempre necessário confirmar os diferenciais de todos os produtos e, lembrar que, além de esteticamente bonito, esse produto precisa proteger a parede. O melhor do mercado é o Rodapé PVC Wood Pormade, disponível em diferentes alturas, acabamentos e de fácil instalação.

Diferenciais do Rodapé PVC Wood Pormade

O rodapé Pormade traz muitos benefícios para o acabamento de sua obra, por ser fabricado em PVC Wood, um material composto de madeira com PVC. Confira outros benefícios:

  • Acabamento de cor uniforme, sem necessidade de pintura na obra.
  • À prova de fungos e cupins.
  • É sustentável, pois a fabricação é um composto de madeira com PVC.
  • Material super resistente.
  • Acabamento igual aos batentes e guarnições.
  • Canaletas para passagem de fios, condutores, cabos.
  • Os rodapés Pormade são fabricados em PVC Wood, um composto de madeira com PVC resultante em um produto resistente à umidade.

Como instalar o rodapé de PVC Wood?

Esqueça a maneira convencional com parafusos, pregos e martelo. Com o PVC Wood Pormade, basta passar a cola PL 600 e fixar o rodapé na parede. Simples e prático.

Como calcular a quantidade correta?

Para calcular a quantidade correta é simples:

Quantidade em Metros / 2.10 = Quantidade de peças que você precisa

Por exemplo:

20 metros (sala de estar) / 2.10 = 9,52 (10) peças

Se o resultado for fracionado, arredonde-o sempre para o resultado maior, pois esta sobra de peça poderá ser muito útil para realizar os acabamentos durante a instalação.

Rodapé e a decoração

Hoje o rodapé deixou de ser um item apenas para proteção e tornou-se parte da decoração. Dependendo do modelo, disfarça até cabos de internet ou telefone. O ideal, segundo vários arquitetos e designers, é combinar o acabamento das portas com os rodapés, tornando o ambiente versátil e despojado.

Quer conferir algumas opções de acabamentos? Clique aqui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!