Blog Pormade
Pesquisar
Close this search box.

O que é o Kit Porta Pronta?

O Kit Porta Pronta contém todas as partes que compõem uma porta: folha de porta, jogo de batentes com borracha amortecedora, jogo de alizar, dobradiças (já instaladas), veda-porta e fechadura, como itens opcionais.

Como é entregue completa e pronta para instalar, torna-se mais barata porque não é preciso comprar os itens separados.

Enquanto a porta convencional leva 06 dias para instalar, o kit pronto 30 minutos. Instalar uma porta convencional torna-se cara, por ser necessário que todos os itens sejam adquiridos separadamente em diversas lojas, deixando de ser prático e barato.

Quer conhecer mais sobre esse modelo de porta? Vem comigo!

Quais itens compõem o Kit Porta Pronta?

O kit contém: folha de porta, jogo de batentes com borracha amortecedora, jogo de alizar, jogo de dobradiças, fechadura e veda porta como itens opcionais.

kit porta pronta freijó

Existem diversas empresas que fabricam esse modelo, porém a Pormade é pioneira e líder de mercado na produção de Kit Porta Pronta.

O Kit Porta Pronta Pormade possui:

Folha de porta: em madeira, com núcleo sólido (Bondoor) ou vazado, fita de borda em PVC na laterais, na cabeceira e soleira, auxiliando na proteção contra à umidade.

Marco e jogo de alizar: fabricados em PVC Wood, um composto de madeira com resina de PVC. O PVC Wood une a longevidade da madeira à resistência do PVC, é um material resiste a fungos e cupins, e a umidade.

Dobradiças e fechadura: são instaladas 3 dobradiças no kit de porta, em inox, com anéis de rolamento, melhorando o desempenho. As fechaduras são entregues com maçaneta, roseta e possuem um acabamento excelente.

O sistema regulável das guarnições Pormade é um grande diferencial. Eles se ajustam às paredes com medidas irregulares. Se ela está com 12 cm na parte superior, e 16 cm inferior, as guarnições conseguem absorver essas imperfeições.

Todos esses itens já chegam montados para o cliente. Além disso, o kit chega todo travado e pronto para a instalação, facilitando, e muito, a vida do instalador. 

Quais são os diferenciais do Kit Porta Pronta Pormade?

Listamos alguns diferenciais que merecem uma atenção especial. Você perceberá que as nossas soluções são inteligentes e ideias para facilitar a sua vida!

Pintura e acabamento

As portas recebem uma pintura laca industrial em UV (ultravioleta), direto de fábrica, sem precisar gastar tempo pintando a porta manualmente. Usamos máquinas com tecnologia avançada, com 0% de emissão de solventes, proporcionando um toque acetinado com os poros fechados.

Isso garante que a pintura não amarelará com o passar do tempo, nem oxidar e sem resíduos de tinta nas ferragens.

kit porta pronta duplo branco

Não utilizamos o recobrimento melamínico em nenhuma peça das nossas portas. Esse produto oxidará com muito mais facilidade, pois ele é um papel. Usamos o revestimento polimérico, à prova d’água, não sofre com corrosão do álcool ou outros produtos de limpeza. 

Ele auxilia na durabilidade e uniformidade do produto, além de desempenhar em ambientes úmidos (pisos e paredes). 

Conforto acústico

Um dos diferenciais da porta é a borracha, um elastômero, com propriedade acústica, térmica e amortecedora. Se acontecer de a porta fechar bruscamente, a borracha atenuará a batida, oferecendo um conforto acústico maior.

Conforto acústico

Um dos diferenciais da porta é a borracha um elastômero, com propriedade acústica, térmica e amortecedora. Se a porta fechar bruscamente, a borracha atenuará a batida, oferecendo um conforto acústico maior.

No sistema convencional, o barulho da batida é alto e desconfortável, podendo danificar o batente e a pintura. Outro diferencial das nossas portas é o núcleo sólido em Bondoor, que é um composto de massa sólida de madeira processada e resina. 

Não usamos a madeira natural justamente para não marcar ou empenar a superfície da folha da porta. 

A nossa indicação é você adquirir uma folha de porta com esse tipo de enchimento, pois ele é a melhor solução caso você deseje uma atenuação acústica maior ainda.  

Produtos resistentes

Os batentes, alizares (guarnições) e rodapés são fabricados em PVC Wood, um produto impermeável, que não apodrece e não dilata com o passar do tempo.

Outro diferencial é que esses componentes da porta não vão propagar chamas em caso de um curto-circuito, por exemplo…

Produtos sustentáveis

O PVC Wood é uma matéria-prima que ajuda a preservar o meio ambiente. Esse produto é uma mistura do pó de madeira das nossas máquinas, com resina de PVC, e outros compostos. Usamos o PVC Wood na fabricação dos batentes, das guarnições e em uma linha de portas que são 100% fabricadas com esse material. Totalmente sustentável e ecologicamente correto, nós reutilizamos vários materiais que iriam para o lixo. 

Essa é a nossa maneira de contribuir com a sustentabilidade na construção civil.

Ferragens instaladas

As portas Pormade já saem da fábrica com as dobradiças e fechadura instaladas, sem a necessidade de usinagem e instalação desses produtos na obra.

No sistema convencional, as portas são usinadas na obra. Por ser um trabalho manual, o risco de erros é muito maior. A soleira e cabeceira da folha são revestidas com uma fita de PVC.

Este material proporciona um ótimo acabamento e contribui para diminuir problemas com umidade.

Com é a instalação do kit porta pronta?

Fique tranquilo, a Pormade possui uma rede de parceiros instaladores no Brasil inteiro. Sempre vamos te indicar o profissional ideal, e da sua região, para garantir a melhor instalação. 

Estes profissionais são 5 estrelas, capacitados e recebem treinamentos constantes.

Disponibilizemos também um manual com 111 soluções que vão auxiliar no processo de instalação das nossas portas e podem ser encontradas aqui.

Por que ter um Kit Porta Pronta Pormade na sua casa?

Você percebeu que o kit é sinônimo de qualidade, durabilidade e praticidade, não é? É ideal para quem busca produtos tecnológicos, sustentáveis, inteligentes, com preço e direto de fábrica. 

Além disso, você pode comprar online, no conforto da sua casa, de forma simples e segura.

A Pormade está há mais de 80 anos no mercado. Desde 1939, somos é referência nacional na produção de portas de madeira, sendo uma das principais fornecedoras da construção civil em tecnologia e sistemas em acabamentos.

Estamos aqui para descomplicar processos construtivos e transformar o seu ambiente em um lugar melhor para se viver.

Ganhe tempo e facilite as suas escolhas com as soluções inteligentes da Pormade.

Clique aqui e conheça mais!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!